top of page

NEEC de Santa Rita do Sapucaí promove nova edição do Sebrae Aceleração Criativa



O Programa Municipal de Inovação (PROINTEC) de Santa Rita do Sapucaí, por meio do Núcleo de Empreendimentos de Economia Criativa (NEEC), deu início a mais uma edição do Sebrae Aceleração Criativa (SACRI). Vinte e cinco empreendimentos diversos foram selecionados para participar deste programa, que promete impulsionar negócios criativos nos próximos três meses.


Os participantes terão acesso a uma variedade de recursos coordenados pela professora de Empreendedorismo, Criatividade e Inovação Germana Uchôa, incluindo mentorias, palestras e consultorias individuais tanto online quanto presenciais. Temas como mercado criativo, modelagem e validação de negócios, gestão de projetos, organização financeira, marketing digital, captação de recursos e fontes de financiamento, inovação empresarial e apresentação comercial serão abordados ao longo do programa.


O objetivo principal do SACRI é gerar novas soluções e negócios para o desenvolvimento de empreendimentos focados em economia criativa e inovação. O programa visa apoiar empreendedores de Negócios Culturais e Criativos para que cresçam de forma financeiramente viável e sustentável, utilizando metodologias ágeis que promovam um avanço real no desenvolvimento de seus modelos de negócios.


O histórico do SACRI evidencia sua abordagem centrada no crescimento sustentável e viável dos negócios, com estratégias direcionadas ao desenvolvimento e aprimoramento de produtos e serviços culturais. Os participantes são capacitados em uma variedade de áreas-chave, visando fortalecer suas habilidades e maximizar seu potencial de sucesso no mercado criativo.


Desde sua implementação em 2021, o NEEC tem se destacado como um acelerador de negócios criativos na região, tendo já acelerado cerca de 48 empreendimentos. Em 2023, uma parceria com o SEBRAE trouxe a metodologia de aceleração de negócios da Economia Criativa, denominada SACRI/SEBRAE, que agora se consolida como um laboratório de inovação social interseccional.


“Com mais uma edição do SACRI em andamento, a expectativa é que os empreendimentos criativos se fortaleçam e que inspirem novos participantes, contribuindo para a diversificação e o desenvolvimento econômico de Santa Rita do Sapucaí e região”, avalia Dani Lúcia Xavier, diretora do PROINTEC.





Fotos: Hero


53 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page