top of page

Casa do Empreendedor de Santa Rita do Sapucaí é destaque em Encontro do Sebrae na Regional Sul de Minas



Durante os dias 10 e 11 de abril, Poços de Caldas foi o palco do Encontro das Redes de Atendimento do Sebrae, pertencentes à Regional Sul de Minas. O evento reuniu representantes de 56 cidades, todas com o objetivo comum de compartilhar boas práticas e estratégias de sucesso voltadas ao empreendedorismo local.


Dentre as participantes, 10 foram selecionadas para apresentar suas iniciativas que se destacaram no âmbito do empreendedorismo. E entre essas escolhidas, Santa Rita do Sapucaí brilhou com sua Casa do Empreendedor, um modelo inovador que integra a Sala Mineira da JUCEMG, a Rede de Atendimento do Sebrae, o PAV – Posto Avançado da Receita Federal e o Setor de Cadastro da Prefeitura Municipal.


O ponto focal da apresentação foi o case de sucesso da Casa do Empreendedor, que concentra esforços na implantação de processos de desburocratização. Esse modelo, pioneiro na região, visa simplificar e agilizar os trâmites necessários para a abertura e regularização de empresas, facilitando a vida dos empreendedores locais.


"Estamos muito orgulhosos de termos sido selecionados para apresentar nossa experiência aqui neste importante evento do Sebrae. A Casa do Empreendedor tem sido fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico e fomentar o empreendedorismo em Santa Rita do Sapucaí", destacou Eduardo Machado Mendonça, analista financeiro, que juntamente com César Antônio Patta, coordena a Casa do Empreendedor do Vale da Eletrônica – CEVE, ligada ao PROINTEC – Programa Municipal de Inovação de Santa Rita do Sapucaí.


A iniciativa de Santa Rita do Sapucaí é um exemplo inspirador de como a colaboração entre diferentes órgãos e instituições pode resultar em um ambiente mais favorável aos negócios e ao crescimento econômico local. A Casa do Empreendedor não apenas simplifica os processos burocráticos, mas também oferece suporte e orientação aos empresários, contribuindo para a criação de um ecossistema empreendedor vibrante e dinâmico na cidade.



O reconhecimento obtido no Encontro das Redes de Atendimento do Sebrae certamente reforça o compromisso de Santa Rita do Sapucaí em promover a inovação, a eficiência e o desenvolvimento sustentável por meio do empreendedorismo. A expectativa é que outras cidades da região se inspirem nesse exemplo de sucesso e busquem implementar iniciativas semelhantes em seus territórios.


20 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page