logoime


Ao ser implantada em 1999, a Incubadora Municipal de Empresas "Sinhá Moreira" - IME tinha capacidade para abrigar 10 empresas de base tecnológica.

Em seu novo edifício, inaugurado em 2011, a capacidade passou a ser de 20 empresas, o que representa um aumento total de 100% da capacidade de incubação.

No momento Incubadora abriga 9 empresas.

Enquanto incubados, são colocados à disposição dos empreendedores:

· Módulos individuais de aproximadamente 38 metros quadrados;

· Mobiliário básico: mesa, cadeiras e bancada;

· Área comum composta por banheiros, recepção, copa/cozinha;

· Laboratório com equipamentos para o desenvolvimento de projetos;

· Salas de reunião e treinamento;

· Infra-estrutura de rede e telefonia.

Durante o processo de incubação, os empreendedores recebem orientações administrativo-gerenciais, consultorias técnicas especializadas, cursos gratuitos, acesso à biblioteca da IME, sendo o empreendimento avaliado periodicamente pela coordenação do PROINTEC.

A atualização das informações da IME é garantida através de sua ampla rede de contatos, que recebe informações sobre tecnologia, marcas, patentes, editais, cursos, eventos, entre outros.

Localização:

A IME está localizada em Santa Rita do Sapucaí, na região sul de Minas Gerais, e está próxima aos três maiores centros econômicos e comerciais do Brasil. Sua tradição no ensino especializado deu origem ao Vale da Eletrônica, um dos mais importantes pólos tecnológicos do país, e a Incubadora Municipal de Empresas faz parte desta realidade.

Dentro do espaço do Condomínio Municipal de Empresas "Ruy Brandão" foi construída a nova sede do PROINTEC e da IME, com apoio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SECTES, por meio do Projeto Estruturador da Rede de Inovação Tecnológica (RIT), e também com a participação da Fundação Educandário Santarritense (FES).

O novo prédio abriga também a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio.



Novas Instalações